terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW - Quarto dia

  Ontem foi o primeiro dia da semana, certo?
  Errado! Para nós fashionistas, ontem foi o quarto dia da semana, uma semana que só acaba amanhã, que vai ser o dia do último desfile desse evento que está movendo nossas vidas! (uiii que drama!)
  Hoje, eu vou mostrar tudo o que rolou no quarto dia do desfile do SPFW, que contou com 5 grifes maravilhosas.
  Confira:
  • Huis Clos
Desfile Huis Clos

  O desfile de Huis Clos trouxe muito mistério para cima do palco, mas não foi só isso! Ele trouxe um conceito de mulher sombria, no entanto sexy.
  Vemos a sensualidade da coleção, nos comprimentos micro dos shorts e na transparência da maioria das peças, o mistério ficou por conta das máscaras belíssimas com que ele adornou os looks.
  Na cartela de cores o preto reina quase absoluto, só dando espaço, para algumas peças em tons de cinza e azul-marinho.
  O tricô e a lã foram ponto forte do desfile, que juntamente com os bordados de canutinhos, tornou as peças extremamente chiques.
  • Maria Bonita
Desfile Maria Bonita

  Para o inverno a grife Maria Bonita, buscou inspiração nos migrantes brasileiros que construiram Brasília (os candangos).
  O cenário do desfile parecia uma canteiro de obras, e não poderia ser embalado por outro som a não ser "Construção" de Chico Buarque.
  O tema não poderia ter dado outra cara as peças: fomas amplas, comprimentos longos e com uma modelagem simplista. Já a cartela de cores, contou com tons de cinza, azul e marrom.
  O aspecto rústico das peças e dos acessórios era incrível, inclusive as bolsas transparentes de acrílico e as marmitas usadas como carteira de mão.
  • Ronaldo Fraga
Desfile Ronaldo Fraga

   A coleção poética de Ronaldo Fraga é totalmente abstrata. 
   As peças tem um shape reto, mas de simplicidade não tem absolutamente nada! As estampas dominam por completo cada um dos looks, que também são envolvidos por borbados riquíssimos.
  O que com certeza chamou mais a atenção foi o vestido inteiramente construído com a forma de um rosto, bordado um a um.
  A cartela de cores tem muito preto, cinza, tangerina e azul.
  • V.Rom
Desfile masculino da V.Rom

  Se enganou quem pensou que SPFW era só para as mulheres.
  A V.Rom desfilou looks bem urbanos, inspiradas no streetwear, que contou com muitas bermudas, jaquetas, parkas e ternos curtos, tudo com a cara despojada da grife.
  A estampa que reinou foi o xadrez, que veio forte em cores mais escuras. O apelo fashion foi nas peças em tecidos tecnológicos, metálicos ou brilhantes.
  Misturar peças também não foi um problema, a sobreposição teve resultados muito satisfatórios, que deixaram os looks com um ar de conforto.
  A cartela de cores viajou entre o azul e o marrom, mas o que se destacou foram os tons de amarelo brilhante e o púrpura.
  Nota importante: Todas nós gostaríamos que os nossos namorados usassem Chapéu Fedora! Muito fashion.
  • Reserva
Desfile masculino da Reserva

  Outro exemplo de Moda Masculina de sucesso é a grife Reserva, que neste inverno apostou no conceito Mauricinho Preppy, para dar origem a essa coleção incrível.
  A coleção é focada num homem com espírito jovem, mas cheio de elegância. As apostas estão na alfaiataria com mix de materiais, muitas peças em tricô, blazers estruturados e com padronagens inovadoras.
  A cartela de cores se estendeu apenas ao caqui, preto, cinza, verde-musgo e vinho.
  Achei a coleção muito rica, e uma inspiração para todos os homens que querem parecer apresentáveis e sempre arrumados, sem perder todo o ar da masculinidade. Estão de parabéns!

Desfile da Reserva: muita classe para os homens


Beijokas,
It Girls
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário