quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SPFW - Quinto dia

  Penúltima postagem sobre os desfiles do São Paulo Fashion Week!
  Ontem aconteceu o desfile de 5 grifes, que deram o que falar. Então confiram agora os looks desfilados:
  • Do Estilista
Desfile Do Estilista

  A grife Do Estilista de Marcelo Sommer, fez ontem referencias dos anos 80 e 90.
  Os looks tiveram de certa forma um ar campestre, devido aos formatos levemente amplos, com estampas de flores e poás. Sommer também investiu na grande tendência Inverno 2011 (que outros estilistas usaram e abusaram), a transparência.
  Os detalhes mereceram rendas e babados, e também mangas estruturadas. A modelagem da peças era bastante feminina, no entanto foram combinadas com a bota montaria.
  • Ana Salazar
Desfile Ana Salazar

  A coleção da estilista portuguesa Ana Salazar foi totalmente inspirada na Natureza: fauna, flora e cores.
  As peças iam de fluidas às mais pesadas. As fluidas eram de musseline, com estampas bem coloridas, que lembravam exatamente as florestas, essas peças mais leves contratavam com algumas de apelo mais fetichista, como os casacos de couro e tachas.
  A coleção também mostrou muitas peças de alfaiataria clássica, como blazers, calças de smoking, trench coats, etc.
  Mas o que chamou mais a atenção foram as peças confeccionadas com paetês, pricipalmente as toucas, que lembram de certa forma a roupa de proteção dos caçadores.
  • FH por Fause Haten
Desfile FH por Fause Haten

  O show de Fause Haten. Foi o título de melhor se adequou ao desfile, pois além das coreografias apresentadas no palco, as roupas em si eram extremamente reluzentes.
  O desfile contou com uma gama enorme de brilhos, paetês, pêlos e couro, tudo junto e misturado (p.s:. o desfile se intitulava N.A.D.A., oi?).
  A aposta foi a reconstrução de peças clássicas, como cigarretes com cintura super, mas super alta. O patchwork nas peças também foi uma aposta muito bem sucedida.

O "show" Fause Haten

  • Jefferson Kulig
Desfile Jefferson Kulig

  O desfile de Jefferson Kulig foi uma mistura de conceitos para uma mulher sofisticada, rocker, urbana e também fashionista.
  O estilista abusou dos tecidos tecnológicos, peles fake, rendas de borracha, silicone e tachinhas. Os shapes era bem retos e cairam perfeitamente bem com os materiais empregados nas peças.
  Os detalhes nos sapatos e também nas golas eram de pele de carneiro, o que contrastou bem com as roupas de aspecto mais pesado.
  A cartela de cores tinha muito preto, branco e um pouquinho de azul aqui e ali.
  • Lino Villaventura
Desfile Lino Villaventura

  O desfile de Lino Villaventura foi um show de cores e estampas, claro que, assim como os outros estilistas, o preto, o branco e o bege foram muito utilizados, mas também levou vários tons de vinho e alguns de amarelo, tons terrosos e esverdeados.
  As formas dos looks eram de certa forma bem simplificadas, mas claro houve algumas excessões, pois com o uso do tule, ele deu em certas peças alguns volumes nada discretos. 
  O que mais chamou a atenção foram os adereços colocados sob a testa, para fazê-las parecerem maiores, o que remetia ao gótico (voltando á aula de História da Moda: Lembram das mulheres que raspavam uma parte do cabelo e as sobrancelhas para que sua imagem ficasse mais alongada? Yeah!).
  Amamos os sapatos com sola púrpura!

Detalhe: Look de Lino Villaventura



Beijokas,
It Girls

Nenhum comentário:

Postar um comentário