quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW - Último dia

  Tudo que é bom tem um fim, e assim também se findou o evento de Moda mais importante do Brasil, o nosso queridíssimo São Paulo Fashion Week.
  Ontem, dia 2/2, aconteceram os últimos desfiles, e nós trouxemos para vocês algumas fotos dos looks. Confiram:
  • Glória Coelho
Desfile de Glória Coelho

  Glória Coelho, já nos tinha dado uma pontinha do que seria o seu desfile há uns dias, vocês lembram? (O post tá lá pra baixo =D ), mas não nos cansamos de nos surpreender com ela, então veja as características principais desse desfile.
  O desfile aconteceu no Shopping Iguatemi (São Paulo), e com toda a irreverência de Glória, mostrou um mix de conceitos; anos 60, os dândys, cavaleiros medievais... Uma verdadeira loucura que resultou em peças de alfaiataria com diversos recortes, golas bem altas, muito volume e combinações de tecidos ainda mais incríveis, como o couro com seda, lã, tudo muito texturizado.
   A cartela de cores variou entre tons de nude, amarelo, preto, verde-musgo e laranja.
  • João Pimenta
Desfile João Pimenta

  A coleção de João Pimenta foi totalmente Andrógena, isso vimos do começo ao fim, porque? Homens com toucas que pareciam de freiras, saias longas, casacos acinturados, meias 3/4, tudo para chocar muito.
  As peças de alfaiataria eram maravilhosas, e foram na grande maioria na cor cinza, que reinou quase que absoluta no desfile, somente pontuada por alguns tons de off-white, branco e preto.
  Nas peças, muito veludo, sarja e lã, esta última empregada em tricôs de pontos enormes.
  A aposta de João Pimenta foram os bordados, grandes brasões sobre o veludo.

Desfile andrógeno de João Pimenta
  •  Alexandre Herchcovitch (Masculino)
Desfile Alexandre Herchcovitch

  O desfile de Herchcovitch foi uma releitura do mundo pós-apocalipse.
  Vimos a grande aposta de materiais tecnológicos, com uma certa referência esportiva, juntamente com o uso de materiais laminados, couro, pele fake, tricô e muito mix de lã.
  As peças tinham um estilo Street Urban sofisticado, que contaram com muitos casacos com bolsos grandes, zíperes, capuzes e ombros mais arredondados.
  A cartela de cores era basicamente de preto e cinza, mais haviam pontos de laranja e marrom.
  • Fernanda Yamamoto
Desfile Fernanda Yamamoto

  O desfile de Fernanda Yamamoto foi um colírio aos nossos olhos, sempre trabalhando de uma forma que tudo parece artesanal, ela modificou tecidos, texturas e estampas, e criou um espetáculo.
  A silhueta dos looks era bastante simples, os cortes era retos e soltos, dando um ar de leveza, nas calças, vestidos, casacos e blusas.
  A cor predominante do desfile foi o preto, mas também houve uns pontos de amarelo e branco, mas o que chamou mais atenção foi a gama de cores empregada nas estampas... Um trabalho belíssimo.
  • André Lima
Desfile André Lima

  O desfile de André Lima foi todo com um clima de mistério e muito glamour.
  A coleção toda é um mix de referências, como divas noir, anos 30, Disco Fever, sereias, entre outros, que resultou num desfile com formas longas e volumosas, outras curtas e justas, muito brilho e paêtes, plissados, matelassês e uma infinidade de laços.
  A cartela de cores também é riquíssima, te muito preto, mas também laranja, vermelho, uva, verde e rosa.

Desfile Looosho de André Lima

  • Cavalera
Desfile Cavalera

  O desfile da Cavalera foi uma verdadeira tempestade com direito a muita água, isso mesmo, os modelos entraram desfilando os looks com guarda-chuva e tudo.
  O desfile foi bem streetwear, com casacos, bermudas, calças, jaquetas e shorts mini. Nas peças no princípio, muita lã e sarja, e depois um pouco de couro.
  As estampas eram abstratas e bem coloridas, aliás o que não faltou foram cores neste desfile: preto, marinho, verde, azul, amarelo e branco.

Então girls, acabou por hoje, mas voltaremos com um apanhado de tendências do inverno 2011 usáveis no nosso dia-a-dia.

Beijokas,
It girls

Nenhum comentário:

Postar um comentário