segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW - Segundo dia

  O segundo dia do SPFW que aconteceu no dia 29/01 foi um dia marcado pelo desfile de 5 grifes badaladíssimas, onde mostrou-se que inverno também é feito de muita cor.
  Confira agora os looks de cada desfile:
  • Reinaldo Lourenço
Desfile Reinaldo Lourenço

  O primeiro desfile de sábado ocorreu fora das dependências da Bienal, e foi ocorrer na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
  O desfile foi marcado pela ousadia de decotes poderosos na frente e nas costas. A silhueta foi alongada e adornada por pérolas, trabalhada pelo couro e muitas vezes finalizada por uma transparência não tão discreta.
  A cartela de cores contou com tons sóbreos como preto, branco e o tão usado off-white, mas o que chamou a atenção foi a belíssima estampa de boquinhas, em que reinava o vermelho.
  Particularmente eu gosto muito de Reinaldo Lourenço, porque todas as suas peças acabam remetendo a uma classe e sofisticação invejável.
  E para as apaixonadas por sapatos (assim como eu!), não teve como não se render a beleza do sapato com o laço na frente!

Detalhe: Sapato com laço

  • Ghetz
Desfile estreante e ousado da Ghetz

  A grife estreante no SPFW não decepcionou, e trouxe a tona uma ousadia reveladora, em looks incríveis, a começar pela estampa étnica presente em muitos do looks do começo do desfile, que foi combinada com tons fortes de vermelho e azul royal.
  A silhueta reta, transmitiu o conceito de uma mulher antenada, no entanto sofisticada, e também porque não ousada? É o que se vê em peças de transparência absoluta.
  Também vemos o uso da sandália combinada com meia, que já tentamos incorporar nos nossos looks, mas que ainda não deu muito certo como na Europa.
  • Ellus
Desfile da Ellus

  O desfile da Ellus causou e olha que nem "aconteceu", isso mesmo, o desfile não aconteceu na real, mas sim no virtual!
  Ele contou com com projeções em 3D, com direito a pipoca e óculos especiais, que de cara já revelou um conceito espacial da coleção, que realmente ficou impressionante (inclusive foi muito difícil escolher que fotos colocar, já que todas estavam lindas!), o uso de materiais tecnológicos foi um show à parte, que contou também com o uso de fitas de couro, estolas de pele com corrente e paetês metalizados.
  A cartela de cores não fugiu do branco e preto, misturado com o denim.
  Coleção fantástica.
  • Neon
  O desfile da Neon foi dividido em duas partes: a ousada e a étnica.

Primeira parte do desfile

  A primeira parte do desfile da Neon foi marcada pela mulher ousada, sexy e que abusa do seu poder de sedução.
  É um desfile realmente para ser admirado, pois abusa do surrealismo, e encanta pela criatividade.
  A cartela de cores dessa primeira parte do desfile, mostra o branco, preto e vermelho. As formas de silhueta são justíssimas e glamurosas, combinadas com tomaras-que-caia.
  É um espetáculo, que te faz não ter vontade de parar de olhar. Lindo!

Segunda parte do desfile

  Já a segunda parte do desfile mostra a mulher mais étnica, tem uma pegada tribal, mas mesmo assim não deixa o surreal de lado.
  O shape é amplo, eternizado em kaftãs, kimonos, casacos, com bordados e aplicações, que é combinado com acessórios maxi: pulseiras, colares e brincos.
 
  Mas o que entrou na minha Wishlist foi o vestido com muuuuitos laços, desfilado por Mayana Moura:

Vestido perfeito
   É para sonhar com tanto laço! =)
  • Amapô
Desfile da Amapô

  A grife Amapô abriu seu desfile com seu jeitinho divertido, mostrando muita cor.
  O uso do tricô garatiu aos looks uma aparência de conforto e um volume acentuado. Houve também o uso de muitas sobreposições, de várias estampas, padronagens e materiais.
  Amamos o vestido com vários laços de veludo colorido, mas o que chamou a atenção foi o vestido totalmente feito de formas coloridas, super conceitual:

Vestido de formas geométricas

  • Alexandre Herchcovitch (feminino)
Desfile Alexandre Herchcovitch

  O desfile de Herchcovith foi quase uma erupção! Sim, porque seu conceito era exatamente rochas vulcânica, magma e vulcões.
  Ele carregou os looks com texturas diversas para criar o efeito de rachaduras, magma saindo do vulcão, fendas e etc.
  A cartela de cores foi totalmente inspirada nisso, pois foi quase absolutamente negra, com apenas alguns pontos de "amarelo enxofre" e tons de cinza.
  Os cortes são magníficos, no entanto extremamente minimalistas.
  E adoramos também as clutchs bags, que imitavam pedras lapidadas... Desfile digno de Alexandre Herchcovitch.

Beijokas,
It Girls

Nenhum comentário:

Postar um comentário